ENTRAR            

 


 

PARANINFO DIGITAL 2016;25:421

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentar este texto

Ir a Sumario

Documento anterior

Documento siguiente

Enviar correo al autor

Sin T�tulo


Modalidad de presentación:
comunicación digital

 

REF.: 421d

Fatores de risco do câncer de mama: conhecimento de usuárias de uma unidade de saúde
Rayssa Goulart Valente, Lidia Santos Soares, Ana Paula Barbosa Sobral, Maria da Anunciação Silva, Carolina Lopes, Danielle Busquet de Sousa
Universidade Federal Fluminense. Rio de Janeiro, Brasil

Rev Paraninfo digital, 2016: 25

Cómo citar este documento
Valente, Rayssa Goulart; Soares, Lidia Santos; Sobral, Ana Paula Barbosa; Silva, Maria da Anunciação; Lopes, Carolina; Sousa, Danielle Busquet de. Fatores de risco do câncer de mama: conhecimento de usuárias de uma unidade de saúde. Rev Paraninfo Digital, 2016; 25. Disponible en: <https://www.index-f.com/para/n25/421.php> Consultado el

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA) a estimativa de incidência de câncer no Brasil, em 2016, é de 596 mil novos casos. Entre as mulheres são esperados 300.800 casos, sendo o de mama e colo do útero os predominantes. O número de casos novos de câncer de mama esperados é de 57.960. O câncer de mama é o mais incidente na população feminina mundial e brasileira, excetuando-se os casos de câncer de pele não melanoma e constitui-se em uma das principais causas [seguir leyendo].


Bibliografía

1. Brasil. Ministério da Saúde, Instituto Nacional de Câncer. Estimativas 2016/2017. [Acesso em 22 de jul de 2016]. Disponível em: https://www.inca.gov.br/wcm/dncc/2015/estimativa-2016.asp.
2. Brasil. Ministério da Saúde, Instituto Nacional de Câncer. Diretrizes para a detecção precoce do câncer de mama no Brasil. Rio de Janeiro (RJ); 2015.
3. Brasil. Ministério da Saúde, Instituto Nacional do Câncer. Programa Nacional de Controle do Câncer de Colo do Útero. Rio de Janeiro (RJ);  2011.
4. Daudt CVG. Fatores de risco de doenças crônicas não transmissíveis em uma comunidade universitária do sul do Brasil [tese]. Porto Alegre: Universidade Federal do Rio Grande do Sul Faculdade de Medicina; 2013. 176p.
5. Brasil. Ministério da Saúde, Instituto Nacional de Câncer. ABC do câncer: abordagens básicas para o controle do câncer. 2. ed. Rio de Janeiro: INCA, 2012.
6. Brasil. Ministério da Saúde, Instituto Nacional de Câncer. O câncer e seus fatores de risco: o que a educação pode evitar? 2. ed. Rio de Janeiro: INCA, 2013.
7. Brasil. Ministério da Saúde, Instituto Nacional de Câncer. Ações de enfermagem para o controle do câncer: uma proposta de integração ensino-serviço. 3a ed. Rio de Janeiro: INCA, 2008.

Principio de p�gina
error on connection